Televisão

Em edição especial de 10 anos, Casos de Família tem teste de DNA e drag queen emocionada

A atração comemora 10 anos sob o comando de Christina Rocha

Publicado em 08/05/2019 15:47 Atualizado em 18/11/2020 20:35
logo
Por Redação Portal T5
Em edição especial de 10 anos, Casos de Família tem teste de DNA e drag queen emocionada

Foto: Divulgação/ SBT

Para comemorar os 10 anos do programa 'Casos de Família' sob o comando de Christina Rocha, o SBT preparou uma edição especial com temas e dinâmicas que marcaram o programa. O programa de aniversário tem casos de superação de mulheres que sofreram violência doméstica, revelações de testes de gravidez e de DNA e muita emoção com um rapaz que se mostra como drag queen pela primeira vez para sua mãe.

A atração terá uma duração maior do que edições convencionais, e começa com depoimentos marcantes de mulheres que sofreram muito com seus ex-maridos. Elas apanharam, viveram em cárceres privados e ainda hoje convivem com marcas, sequelas e traumas.

Christina Rocha também apresenta dados e gráficos sobre feminicídio e violência contra mulheres. Ela diz que esse é um dos temas mais marcantes e recorrentes do programa, e o assunto que mais lhe tira do sério.

"Uma coisa que eu tenho horror é homem machão, que bate em mulher. Quando eu falo com cara que bate na mulher, eu falo cara a cara, falo que ele é um covarde. Sempre fui muito sincera", afirma ela. 

Mas na edição de dez anos a apresentadora não precisa lidar com esse tipo de pessoa. As mulheres que dão depoimentos já se livraram dos relacionamentos abusivos e vão ao Casos de Família para mostrar as transformações no visual proporcionadas pelo programa. 

Após as histórias intensas, o Casos de Família deixa o telespectador respirar e dar risada com a história de um homem e uma mulher que fazem teste de DNA para saber se ele é pai da filha dela.

Christina Rocha pressiona o rapaz a tomar jeito na vida e faz comentários debochados que divertem a plateia. A revelação do resultado de um teste de gravidez também gera entretenimento pelo suspense, apesar de menos interessante.

Mas o momento de maior curiosidade e emoção é o de uma mãe que aceita o filho gay, mas sempre se recusou a vê-lo montado como drag queen. No programa, Bruno se transforma e entra no palco como Thayla Fenatti. A mãe chora muito, abraça o filho e diz: "Está linda".

Representantes da comunidade LGBT+, duas drag queens vestidas como Elke Maravilha e Xuxa entram no palco e homenageiam Christina Rocha. Ela recebe uma coroa e uma faixa de Rainha das Trans pela visibilidade que oferece a travestis, transexuais, homossexuais e drag queens em seu programa.

"A gente sabe que as pessoas sofrem, é uma coisa horrível. A gente vê preconceito de tudo quanto é jeito. Sabe por que existe mais homofobia hoje? Porque antes os gays não se mostravam, tinham uma vida horrorosa. Eram um escândalo na sociedade. Só que hoje os homossexuais estão se impondo, estão aqui e é isso aí. Tem que ter muita coragem pra ser gay nesse país. O Brasil é muito preconceituoso", discursa a apresentadora.

O Casos de Família especial de dez anos irá ao ar nesta quarta (8), a partir das 16h.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play