TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
AGLOMERAÇÃO

Dono de bar e clientes são presos na PB por descumprirem medidas contra a Covid-19

Local foi descoberto pela polícia na noite desse sábado (4)

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 07 05 at 10 33 09
Foto: Divulgação/PMPB

O dono de um bar e cinco clientes foram presos policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite desse sábado (4), na zona rural do município de Guarabira, no Brejo da Paraíba. Segundo a polícia, os detidos infringiram o Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, além dos decretos estaduais que impõem medidas de prevenção contra a Covid-19.

Os policiais realizavam a Operação Previna-se, quando chegaram ao local com aglomeração de pessoas no Sìtio Contendas. Sem máscaras e ingerindo bebidas alcoólicas, os suspeitos foram presos em flagrante no interior de um bar.

Durante as abordagens, houve resistência das pessoas presentes ao trabalho dos militares, inclusive uma mulher que estava em meio à aglomeração tentou obstruir a ação policial, favorecendo a fuga de outras pessoas através de uma residência que fica na na extensão do bar. As seis pessoas detidas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais.

No percurso, a mulher que favoreceu a fuga de outros infratores sentiu-se mal e foi levada ao hospital para receber assistência médica, tendo sido qualificada indiretamente. Ela irá responder judicialmente junto com os demais conduzidos à delegacia a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

saiba mais

Relacionadas