TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
veja a programação

Dia de São Pedro é celebrado com missas e lives de forró na Paraíba

Nessa data, a Igreja Católica também homenageia São Paulo

Por Redação Publicado em
Sao pedro live junina pb joao pessoa

Os festejos juninos foram modificados diante da pandemia da Covid-19. Neste ano, o Dia de São Pedro, comemorado nesta segunda-feira (29) será celebrado em igrejas com controle de público, como também com missas e apresentações transmitidas pela internet.

João Pessoa

A Paróquia São Pedro Pescador, no bairro de Manaíra, também está com festa em honra ao seu padroeiro. E com transmissão de bandas de forró em uma live neste domingo. Confira os detalhes em @paroquiasaopedropescador .

Também será realizada a Festa de São Pedro e São Paulo na Paróquia dedicada aos santos, localizada no bairro Brisamar. Veja a programação no perfil da @paroquia_spedrospaulo e acompanhe as lives musicais, gincanas on-line e transmissões das Missas.

Santa Rita

A Paróquia São Pedro e São Paulo, localizada em Tibiri, Santa Rita, iniciou as comemorações na última sexta-feira (26) e segue até o dia 5 de julho. As celebrações diárias poderão ter a presença dos fieis (respeitando a norma dos 30%), mas continuam sendo transmitidas online. Confira toda a programação no perfil oficial da Paróquia: @paroquiaspsppb.

Mamanguape 

A Paróquia São Pedro e São Paulo, no Litoral Norte paraibano, também festeja os padroeiros. De acordo com a Arquidiocese, são 390 anos de devoção festejados, desta vez, de forma diferente. As celebrações são transmitidas através das redes sociais da @saopedroesaopaulo.mme e da Rádio Consolação do Vale FM 92.3.

Quem foi São Pedro?

Segundo a tradição, é no dia do santo que se rouba o mastro de São João para marcar o fim das festas juninas. Como características do festejo para São Pedro, estão a fogueira em formato triangular e o pau-de-sebo. Na sua lista de missões, São Pedro é o guardião das portas do céu e responsável por fazer chover na Terra.

Além disso, protege pescadores e viúvas. Na biografia, ele liderou os discípulos de Jesus e fundou a Igreja Católica, sendo considerado o primeiro Papa.

Nessa data, a Igreja Católica também homenageia São Paulo.

saiba mais

Relacionadas