TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ações

Conselho de Educação Física encontra irregularidades após fiscalizações no sertão da PB

Balanço foi divulgado nessa sexta-feira (19) e indica notificações em sete municípios

Por Gracielle Araujo Publicado em
Fiscalizacao geral
(Foto: Divulgação CREF10/PB)

O Conselho Regional de Educação Física notificou cinco profissionais de educação física e 14 estabelecimentos por apresentarem irregulares em diversas cidades da Paraíba. O balanço das fiscalizações foi divulgado nesta sexta-feira (19) realizadas entre os dias 08 e 12 de fevereiro em nove municípios, sendo a maioria no Sertão do estado.

Entre os casos mais frequentes, estão: Pessoa Jurídica (PJ) sem registro junto ao Conselho, sem a presença de um profissional de Educação Física durante o horário de funcionamento e pessoa jurídica com estagiário em situação irregular. Em relação aos profissionais (PFs), os maiores problemas foram referentes à atuação sem registro.

A equipe do conselho esteve nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itaporanga, Uiraúna, Conceição, São José de Piranhas, Santa Luzia, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras, sendo essa última a que conteve mais casos irregulares, envolvendo dois estagiários, dois profissionais e quatro Pessoas jurídicas.

Em Itaporanga, houve quatro notificações (01 para PF e 03 para PJs); em Conceição, foram três (02 para PJ e 01 para PF); em São João do Rio do Peixe foram duas (01 de PJ e 01 de PF); em São José de Piranhas, houve duas autuações (todas para PJ); em Uiraúna, ocorreu uma para PJ e da mesma forma foi em Santa Luzia. Nas demais cidades, nesta ação, não ocorreram notificações.

Leia também:

+ Sala de armazenamento de vacinas contra Covid-19 tem fio de gerador cortado na Paraíba

+ Audiência de conciliação termina com acordo parcial sobre procedimentos e prioridades na vacinação contra Covid-19


Relacionadas