TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Libertadores

Conmebol veta pedido do Atlético-MG para anular gol do Palmeiras

Comissão Disciplinar da entidade sul-americana rejeitou solicitação do Galo sobre lance ocorrido na semifinal do torneio continental

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Decisão foi publicada no site oficial da Conmebol.
Decisão foi publicada no site oficial da Conmebol. (Foto: Divulgação/SBT)

A Conmebol vetou o pedido do Atlético-MG para que o gol de Dudu, na semifinal da Libertadores, fosse anulado. A Comissão Disciplinar da entidade sul-americana confirmou a decisão, ratificando o placar da partida (1 a 1) entre Galo e Palmeiras.

A decisão foi publicada no site oficial da Conmebol. O veto da solicitação do Atlético-MG foi assinado por Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar da confederação. O Galo tem até 24h para entrar com um recurso na Comissão de Apelação da Conmebol.

O pedido de anulação por parte da equipe de Belo Horizonte foi realizado na última sexta-feira, 1º de outubro. O Alvinegro enviou a solicitação de anulação do gol do Palmeiras em virtude da invasão de gramado cometida por Deyverson, que ocorreu pouco antes de Dudu empurrar a bola para as redes. O ofício enviado pelo clube ainda citava a possibilidade de repetição do confronto entre as equipes.

A invasão do camisa 16 do Alviverde resultou na partida em um cartão amarelo ao atleta, apontado pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán. Comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Basttos alertou a irregularidade após a partida. A International Board (IFAB), entidade que comanda as regras do futebol, declarou que o gol foi legal, considerando que não houve interferência do atacante do Palmeiras no lance.

Veja mais:


Relacionadas