TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
estética

Conheça cinco alimentos que ajudam a combater a celulite

Apesar de indesejáveis, elas são mais comuns do que se imagina

Por Carlos Rocha Publicado em
AGUA DE ABACAXI 03 10 2019 02

Uma das coisas que mais incomodam as mulheres, esteticamente falando são as celulites. Apesar de indesejáveis, elas são mais comuns do que se imagina. Mas mesmo assim, muita gente segue na busca por combatê-las ou pelo menos diminuir o efeito "casca de laranja".

Além, das sugestões de tratamentos estéticos que as clínicas disponibilizam, a BodyConcept revelou, em comunicado enviado às redações, uma lista de ingredientes e substâncias que ajudam a atenuar o problema que afeta a derme.

Cinco alimentos que combatem ativamente a celulite, de acordo com a BodyConcept:

Centelha asiática

"Também conhecida como gotu kola, é uma planta que melhora a estrutura do tecido conjuntivo, reduzindo os nódulos de celulite e aliviando a retenção de líquidos. Ao mesmo tempo, ajuda a fortalecer as células das paredes dos vasos, promovendo a circulação dos membro inferiores", refere o comunicado da marca de saúde e beleza.

Abacaxi

"O talo do abacaxi contém grandes quantidades de bromelaína. Esta, ao dividir as proteínas grandes que envolvem o tecido celulítico, facilita a sua eliminação, podendo digerir mil vezes o seu peso e proteínas. Outra propriedade do abacaxi que ajuda no combate a celulite é a sua função anti-inflamatória".

Chá verde

"Ajuda a reduzir os sinais da celulite, já que aumenta de forma eficaz o gasto energético e também a perda de peso", pode ler-se no artigo.

Ginkgo biloba

"Planta de origem chinesa que já existia no tempo dos dinossauros. O seu extrato é rico em flavonoides que melhoram a microcirculação, por possuírem substâncias vasoprotetoras, ação vasodilatadora, propriedades anti-inflamatórias, anti-edema e anti-radicais livres, que aumentam a perfusão de oxigênio nos tecidos".

Castanha da Índia

"As suas cumarinas e flavonoides apresentam uma ação protetora vascular, possuem propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, estimulam a circulação e auxiliam na eliminação das toxinas subcutâneas", conclui a BodyConcept.


Relacionadas