TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
De 60 anos

Conheça a primeira pessoa sem doença terminal a morrer por eutanásia na Colômbia

Victor Escobar, de 60 anos, tinha problemas cardíacos, doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes, hipertensão e um lado do corpo paralisado

Por Juliana Alves Publicado em
Victor Escobar tinha 60 anos de idade
Victor Escobar tinha 60 anos de idade (Foto: Reprodução/Twitter/Luis Giraldo)

Sem sofrer de uma doença terminal, Victor Escobar Prado, de 60 anos, se tornou a primeira pessoa a morrer por eutanásia na Colômbia. O procedimento foi realizado nesta sexta-feira (7) em Cali, após o homem lutar durante dois anos na Justiça para conseguir a aprovação do pedido.

Victor Escobar sofria com sequelas de um acidente automobilístico e de dois AVCs. Ele também tinha problemas cardíacos, doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes, hipertensão e um lado do corpo paralisado.

A morte de Victor foi confirmada pelo advogado dele, Luis Giraldo Montenegro, em uma publicação no Twitter. "Victor Escobar pediu para doar seus órgãos. Ele morreu às 21h20 de sexta-feira, 7 de janeiro de 2022, como era seu desejo. Victor conseguiu. Ele descansou da dor", escreveu.

Pouco antes de morrer, Victor Escobar agradeceu a todos que se solidarizaram com o caso. "Obrigado a todos os colombianos que de uma forma ou de outra nos deram apoio, essa confiança para continuar com nossa luta. Bênçãos e abraços a todos. E eu não digo adeus, mas até logo. A vida não se compra, aos poucos vai chegando a vez de cada um de nós. Pouco a pouco nos encontraremos onde Deus nos colocou. Abraços e bênçãos a todos (...) eu os estimo e amo de toda a minha alma”, disse.

Leia também:


Relacionadas