TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Wellington Roberto

"Com muita honra!", diz deputado da PB ao gastar R$ 1,2 milhão de verbas com panfletos

Wellington Roberto foi apontado como o parlamentar que mais gastou com autopromoção na Câmara Federal

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
CMMPV Comissoes Mistas Medidas Provisorias 40635253102 01
(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O deputado federal Wellington Roberto (PL) foi o parlamentar com maior gasto de autopromoção na Câmara Federal. Conforme o levantamento divulgado pelo Estadão, o paraibano do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, usou R$ 1,2 milhão de verba pública para edição de materiais gráficos, consultorias e para um blog do estado pago para fazer “divulgação de notícias referentes ao mandato”.

Em contato com o Portal T5, Wellington Roberto disse que utiliza a verba “com muita honra”. Segundo o parlamentar, os recursos são utilizados em maioria para impressão de conteúdos gráficos enviados aos municípios paraibanos.

Desde o primeiro mandato faço isso. O que tenho feito é divulgar, através de informativos, para que o interior possa estar ciente de nossas ações. Em vez de gastar recursos com gasolina ou outras ações que não fazem por onde divulgar o nome do parlamentar e, logicamente, ações oriundas do governo federal. Faço e vou continuar fazendo”, disse.

Segundo o site da Câmara Federal, as empresas listadas como fornecedoras desses materiais gráficos com autorização de Wellington Roberto estão sediadas em Brasília. Conforme o deputado federal, o material impresso na capital federal é enviado à Paraíba. O político pretende disputar o sexto mandato neste ano.

Leia também:


Relacionadas