TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
alerta laranja

Com alerta de chuvas para as próximas horas, Defesa Civil monitora áreas de risco em JP

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, disse que as áreas de risco estão sendo monitoradas

Por Redação Publicado em
João Pessoa acumulou mais de 200mm de chuvas nas últimas 72h
João Pessoa acumulou mais de 200mm de chuvas nas últimas 72h (Foto: Arquivo/ Portal T5)

As chuvas que caíram na capital paraibana nas últimas horas foram suficientes para gerar alguns transtornos na cidade e região metropolitana. A previsão é que essas chuvas continuem a cair e acendeu o alerta em famílias que moram nas áreas de risco.

No bairro Valentina Figueiredo, a Rua Mariângela Lucena, que é a principal do bairro, ficou alagada. Na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, os motoristas tiveram que diminuir a velocidade para poder passar em alguns trechos. No Bessa, o trecho que pega a Rua Francisco del Castilho, esquina com a Moacir Rocha, os carros também passavam bem devagar. No Centro, a Avenida João Machado alagou quase toda. Com chuva é preciso ficar mais atento ao trânsito aos possíveis imprevistos para evitar acidentes.

Cidades do Litoral Sul da PB devem adotar providências para evitar colapso funerário

Na manhã desta sexta-feira (15), um carro rodou na pista e bateu em um poste e duas pessoas ficaram feridas. Na BR 230, a barreira do Castelo Branco deu sinais de desmoronamento, até a PRF foi até o local mas não precisou interditar a rodovia. Já no Rangel, um poste caiu e atingiu o telhado de duas casas.

A previsão da AESA é que o tempo nesta sexta-feira (15) continue instável e com chuvas isoladas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu "Alerta Laranja", isso quer dizer perigo de chuvas intensas em 63 cidades da Paraíba. O alerta começou a valer no início da manhã de hoje e vai até às 8 horas da manhã deste sábado (16).

Ministério Público denuncia ex-governador Ricardo Coutinho por corrupção passiva

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, disse que as áreas de risco estão sendo monitoradas.

"Nós estamos monitorando as comunidades para ver como é que se comporta a questão da elevação da água nos rios e a necessidade das famílias deixarem a casa. Já choveu 116 MM em João Pessoa e esse é um valor muito alto para as últimas 24 horas. É preciso ter cuidado dobrado neste momento e ainda estamos naquele alerta de risco alto para cidade de João Pessoa, mas nós estamos aqui e vamos fazer o possível para atender a população", disse.

"Onde iremos parar", dispara governador da PB sobre saída de Ministro da Saúde

Leia também: Delegado pede no MP busca e apreensão de cachorros vítimas do "desafio da farinha"

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas