Paraíba

Cemitérios de João Pessoa não poderão receber visitas no Dia das Mães

O objetivo é evitar aglomerações e possível disseminação do novo coronavírus

Publicado em 05/05/2021 17:09 Atualizado em 06/05/2021 08:22
logo
Por Redação Portal T5
Cemitérios da Capital não estarão abertos à visitação no Dia das Mães

Cemitérios da Capital não estarão abertos à visitação no Dia das Mães (Reprodução)

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta quarta-feira (5) que os cemitérios públicos e privados da Capital não estarão abertos à visitação do público no Dia das Mães este ano, que será comemorado neste domingo (9). O objetivo é evitar aglomerações e possível disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a orientação é que as famílias evitem se dirigir a esses locais, que tradicionalmente recebem um grande público em datas especiais, e façam suas homenagens em casa, de acordo com suas crenças religiosas.

Por conta da pandemia do Coronavírus, os velórios e sepultamentos nesses locais estão acontecendo em conformidade com as medidas preventivas. Quando se trata de uma vítima da Covid-19, não há velório e o enterro acontece de forma imediata e com a presença reduzida de pessoas. O atendimento ao público segue acontecendo das 8h às 17h.

De acordo com a prefeitura, todos os anos, assim como o Dia de Finados, o Dia das Mães é a data em que os cemitérios recebem o maior número de visitações.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play