TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
prevenção

Campanha de vacinação contra a gripe é retomada nesta segunda-feira (30) em João Pessoa

A vacinação acontece em 68 ginásios de escolas públicas e em três pontos de “drive thru”.

Por Redação Publicado em
Foto Ivomar Gomes Pereira 8 vacinacao influenza gripe idosos
Foto: D R T .R J .15855 Ivomar Gomes Pereira.

A Campanha de Vacinação contra Influenza vai ser retomada nesta segunda-feira (30), em João Pessoa, após a Secretaria Municipal de Saúde (SM) receber 19,7 mil novas doses para vacina do Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, estão sendo vacinados os idosos e trabalhadores de saúde.

Sobe para 14 o número de casos de coronavírus confirmados na Paraíba

A vacinação acontece em 68 ginásios de escolas públicas e em três pontos de “drive thru”. De acordo com a SMS, em virtude da pandemia do coronavírus, a procura pela vacina contra a influenza cresceu este ano, superando a expectativa em relação aos anos anteriores. Apenas na última semana, mais de 60% do público-alvo, entre pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, já foram atendidos.

Nos ginásios, o atendimento é de 13h às 18h. Clique aqui e confira os locais. Já a vacinação “drive thru” acontece no Parque da Bica e nos shoppings Manaíra e Mangabeira. O atendimento (de 8h às 12h e de 13h às 16h) é feito dentro do veículo, reduzindo o contato dos idosos com outras pessoas.

Como a campanha nacional, que aconteceria em abril, foi antecipada, o Ministério da Saúde está enviando as doses desta primeira fase por remessas, concluindo o repasse até 15 de abril para o público-alvo da primeira etapa, ficando a distribuição para os municípios a cargo do Governo do Estado.

Os grupos prioritários, conforme o Ministério da Saúde, para a vacina contra a influenza são: idosos, crianças (de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores de saúde. Também serão vacinados os seguintes públicos: pessoas com doenças crônicas, professores, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, profissionais das forças de segurança e salvamento e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Motoristas fazem carreata contra decreto e pedem abertura do comércio em João Pessoa

Os trabalhadores da saúde da área hospitalar, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, receberão a imunização em seus locais de trabalho.

Cronograma de Vacinação:

 23/03 – Idosos e trabalhadores de saúde

08/04 – Gestantes e puérperas

16/04 – Crianças (seis meses até menores de seis anos), professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas

09/05 – Todos os grupos que compõem o público alvo

Leia também: 

Rede Ebserh anuncia contratação de 6 mil profissionais para enfrentamento ao Covid-19

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2,5 milhões neste sábado (28)

Hotel de JP deve abrigar profissionais da área de saúde para minimizar riscos de contágio aos familiares


Relacionadas