TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vídeo

Campanha de João Pessoa sobre Covid-19 é compartilhada por Xuxa na web

No material, baseado em histórias, um áudio é enviado por um paciente prestes a ser intubado à sua família

Por Carlos Rocha Publicado em
Campanha joao pessoa xuxa

A apresentadora Xuxa Meneghel compartilhou, nesta quinta-feira (11), em se perfil no Instagram, um vídeo de uma campanha de conscientização sobre a Covid-19 produzido pela prefeitura de João Pessoa. No material, baseado em histórias, um áudio é enviado por um paciente prestes a ser intubado à sua família. Nele ele afirma que está com medo, diz que ama a família e pede perdão. (confira no final da matéria)

O vídeo está ganhando repercussão por conta do seu conteúdo forte e impactante. O intuito é despertar a atenção da população sobre a gravidade em estar com os leitos de UTI em lotação e o sistema de saúde à beira de um colapso.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB), Aaocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 81%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 93%. Em Campina Grande estão ocupados 75% dos leitos de UTI adulto e no sertão 89% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 73 pacientes foram internados nas últimas 24h. No momento, 27 pacientes aguardam leitos de UTI, sendo 13 em UPAS (08 em João Pessoa) e os demais em hospitais. E 02 pacientes estão em fila de enfermaria em UPAs da capital.

Leia também:

Site diz que 330 pessoas morreram fazendo selfies na últimos 10 anos

Covid: PB tem menos de 15% de leitos de UTI disponíveis

Fábio Júnior revela que, se pudesse, pediria para Fiuk desistir do BBB

Câmara aprova PEC que recria Auxílio Emergencial


Relacionadas