TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
logo mais pelo Nordestão

Botafogo-PB encara o Bahia e tenta começar a Copa do Nordeste com o pé direito

O tricolor baiano estreia na temporada, enquanto o Belo vai para sua terceira partida oficial.

Por Redação Publicado em
Belo bahia jpg
O Belo busca continuar invicto na temporada nesta quinta-feira (18) O Belo busca continuar invicto na temporada nesta quinta-feira (18) Foto: Divulgação/Botafogo-PB

O Botafogo-PB já está em Salvador, onde logo mais às 21h15 (horário local) enfrenta o Bahia pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.

A partida desta quinta-feira (18) será a última da rodada inicial de jogos do torneio, e promete ser um teste de fogo para os comandados de Leston Júnior. O Bahia está na Série A do Campeonato Brasileiro no momento, o que significa muito mais poder financeiro para realizar investimentos. O tricolor tem em seu elenco nomes conhecidos do futebol brasileiro, como o atacante Hernane “Brocador”, os meias Régis e Élber e os laterais Nino Paraíba e Mena.

Nesta edição do torneio regional, o Bahia entra como um dos favoritos ao título, muito por causa dos motivos já citados. Mas em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (17), o técnico Guto Ferreira já adiantou que o jogo contra o Belo vai ser duro, até porque o clube de João Pessoa realizou mais jogos na temporada e, em sua visão, está mais preparado fisicamente.

“A tendência é pegar um time que joga a Série C, então não é um time qualquer. Um time que começou antes que a gente, então fisicamente estão na nossa frente. Se não estiver errado, fizeram quatro ou cinco jogos. Não podemos chorar. Temos que ir para dentro de campo e tentar fazer o melhor”, disse o comandante.

Já do lado do Belo, a meta é começar bem a competição com um resultado positivo, para tentar passar da fase de grupos pela primeira vez desde 2014. Ambas as equipes estão no Grupo C do Nordestão, junto com Náutico e Altos-PI, que empataram em 2 a 2 no outro confronto, realizado na última quarta (16).

A equipe baiana estreia na temporada, enquanto o alvinegro pessoense já realizou duas partidas oficiais em 2018, todas pelo Campeonato Paraibano. O retrospecto até então é positivo: um empate e uma vitória. Apesar disso, o desafio do Botafogo-PB contra o Bahia nesta noite deve ficar mais complicado ainda por conta de alguns desfalques, que são considerados titulares.

O meio-campo Hiroshi e o zagueiro André Santos estão machucados, e ficam fora do confronto. Outro problema está na principal contratação do clube para a temporada. O meia Marcos Aurélio também estará ausente por ter que cumprir o último jogo de suspensão de quando ainda defendia o Luverdense, do Mato Grosso, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2017.

Confira todos os detalhes do jogo de logo mais:

Bahia x Botafogo-PB - Copa do Nordeste 2018 - Grupo C

Horário: 21h15 (horário local)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Provável escalação do Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Nilton, Élber, Régis e Zé Rafael; Edigar Junio. 

Provável escalação do Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Marlon (Humberto) e Carlos Renato; Dico e Nando.

Arbitragem:  Leo Simão Holanda, auxiliado por Samuel Oliveira da Costa e Renan Aguiar da Costa. (Federação Cearense de Futebol)


Relacionadas