TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no Espírito Santo

Bolsonaro volta a defender uso de hidroxicloroquina em solenidade

Presidente afirmou ser perseverante ao enfrentar desafios

Por Carlos Rocha Publicado em
Bolsonaro volta a defender uso de hidroxicloroquina em solenidade
Bolsonaro volta a defender uso de hidroxicloroquina em solenidade (Foto: Reprodução/ YouTube - TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19. Na tarde desta sexta-feira (11), durante cerimônia para a entrega de 434 casas a famílias de baixa renda do município capixaba de São Mateus (ES), Bolsonaro disse ter optado desde o início da pandemia por ir às ruas ao contrário de “ficar no Palácio da Alvorada” e que quando contraiu a doença tomou o medicamento.

“Desde o início da pandemia estive no meio de vocês, nas comunidades mais pobres de Brasília. Criticado por isso, poderia ter ficado no Palácio da Alvorada com todo o conforto do mundo, mas sempre preferi ficar ao lado do povo, sabendo que tinha um vírus mortal. Fui acometido do vírus e tomei a hidroxicloroquina”, disse Bolsonaro.

Durante a cerimônia, Bolsonaro disse ainda que talvez tenha sido o único chefe de Estado a procurar um remédio contra o coronavírus e que ouviu pessoas com conhecimento científico que indicaram o medicamento para o tratamento da covid-19.

“Talvez eu tenha sido o único chefe de estado que procurou o remédio para esse mal, tinha que aparecer alguma coisa. Ouvi pessoas que tinham conhecimento sobre o caso, mas quando eu falei que aquilo [a cloroquina] poderia ser bom, a oposição abriu uma guerra contra a gente”, afirmou. “Não vou esmorecer. Não sou cabeça dura, sou perseverante; lutamos para salvar vidas, enfrentamos os mais variados e cruéis desafios”, acrescentou.

Leia também:

Duplo homicídio é registrado no Portal do Poço, em Cabedelo

Petrobras anuncia redução do preço da gasolina nas refinarias

"Acorda pensando na minha sunga apertada", diz Doria sobre Bolsonaro

Paraíba confirma 55 mortes por Covid-19 nesta sexta (11)


Relacionadas