TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
primeira-dama

Bolsonaro visita Michelle no hospital após cirurgia no abdômen e troca de silicone

A primeira-dama trocou próteses de silicone e corrigiu um afastamento do músculo do abdômen, algo comum em mulheres que passaram por gestações.

Por Redação Publicado em
Vestido de Michelle Bolsonaro na posse sera leiloado Engajada

RICARDO DELLA COLETTA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro visitou no hospital DF Star, em Brasília, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que se submeteu a procedimentos cirúrgicos estéticos.

De acordo com o cirurgião Régis Ramos, responsável pelo caso, a primeira-dama trocou próteses de silicone e corrigiu um afastamento do músculo do abdômen, algo comum em mulheres que passaram por gestações.

"A cirurgia demorou por volta de quatro horas e meia, mas graças a Deus tivemos bastante sucesso", declarou o médico na noite desta quinta-feira (2). Ele explicou as cirurgias a jornalistas no saguão do hospital, ao lado do presidente. Segundo ele, a previsão é que Michelle tenha alta no sábado (4).

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada pouco antes das 20 horas desta quinta, após gravar sua tradicional live pelas redes sociais. Ao final da transmissão, ele disse que visitaria a primeira-dama no hospital.

Sobre a troca das próteses de silicone, o cirurgião Ramos disse que a antiguidade do implante anterior, que tinha entre 10 e 12 anos, gerava desconforto na primeira-dama. Esse foi, segundo o médico, o motivo da substituição.

"A cápsula, quando começa a engrossar um pouquinho, causa um pouco de dor na mama. Então a gente retira e coloca um implante novo. O implante dela já tinha mais ou menos uns 10, 12 anos. Então é necessário a retirada do implante e colocar um novo", afirmou o médico.

Já sobre o outro procedimento, Ramos afirmou que, além do afastamento do músculo, a operação foi realizada também para corrigir uma hérnia umbilical.
"É uma cirurgia realizada pelo cirurgião plástico. Corrige juntamente a diástase e a hérnia umbilical", complementou.

O Palácio do Planalto vinha mantendo sigilo sobre quais os procedimentos estéticos que Michelle realizaria.

O próprio Bolsonaro disse, no final de dezembro, que a primeira-dama passaria por uma cirurgia. Na ocasião, na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o procedimento era "coisa besteira". Questionada na mesma ocasião sobre o tema, Michelle disse por sua vez não ser nada grave.

Em razão da cirurgia estética, a primeira-dama não acompanhou Bolsonaro para a base naval de Aratu, a 42 km do centro de Salvador (BA), onde estava previsto que o presidente passaria o recesso de Ano-Novo.

O mandatário chegou a viajar para a Bahia, mas mudou de planos na última hora e retornou a Brasília para passar a virada com a esposa.

Em julho do ano passado, Michelle passou por uma cirurgia para correção de desvio de septo. A operação no nariz foi feita no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, com o qual a Presidência da República tem convênio.

Na conversa com jornalistas na noite desta quinta, Bolsonaro disse ainda que em fevereiro deste ano pode realizar uma nova sequência de exames médicos.

"[Tenho] 64 anos, foram quatro cirurgias em que foi aberto todo o abdômen, por duas vezes colocaram tudo para fora. Foi um negócio extremamente grave. Eu costumo até dizer quatro gravidezes", disse.

De acordo com Ramos, aparentemente trata-se de uma hérnia lateral. "Não tem nada demais, mas tem um certo desconforto de vez em quando", afirmou o cirurgião.

saiba mais

Relacionadas