TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ele veio!

'Besuntado de Tonga' aparece novamente e chama atenção na abertura das Olímpiadas

O atleta representou sua delegação ao lado de Malia Paseka, primeira mulher tongolesa classificada para disputar pelo Taekwondo.

Por Renata Nunes Publicado em
Pia Taufatofua é atleta do taekwondo
Pia Taufatofua é atleta do taekwondo (Image: Reprodução/@pita_tofua)

Quem acompanhou a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Japão certamente percebeu a presença de Pita Nikolas Taufatofua. Há cinco anos ele ganhou fama na Olimpíada do Rio, quando foi porta-bandeira de Tonga usando trajes tradicionais, sem camisa e coberto de óleo, o que o tornou conhecido como o “besuntado de Tonga”.

Hoje ele tem 37 anos e, em mais uma edição das olimpíadas, sua apresentação na abertura dos Jogos não foi diferente, exceto pelo uso da máscara, devido à pandemia.

O atleta representou sua delegação ao lado de Malia Paseka, primeira mulher tongolesa classificada para disputar pelo Taekwondo.

Pia Taufatofua é atleta do taekwondo. Ele está listado para lutar na categoria acima de 80 quilos, a mesma da campanha da Rio 2016, quando caiu nas oitavas de final.

O besuntado veio pelado de novo porém DE MÁSCARA #Tokyo2020 pic.twitter.com/iLCCMZRlXc

— Danilo Sanches (@danilo_sanches) July 23, 2021

O momento que o brasileiro esperava desde 2016: Pita Taufatofua, o besuntado de Tonga! ????????#OlimpiadasNoSporTV pic.twitter.com/V3NOseCHmz

— SporTV (@SporTV) July 23, 2021

O FUTURO É BESUNTADO

ACEITE

BESUNTE-SE pic.twitter.com/eKeVBK4djR

— Canário Pistola (@canariopistola) July 23, 2021


Relacionadas