TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Modelo Híbrido

Aulas presenciais na rede estadual devem ser retomadas em setembro

A informação é do secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado

Por Juliana Alves Publicado em
Decreto autoriza municípios a antecipar volta das aulas híbridas
Decreto autoriza municípios a antecipar volta das aulas híbridas (Foto: Divulgação)

As aulas presenciais da rede estadual devem ser retomadas no mês de setembro, na Paraíba. De acordo com o secretário da Educação, Cláudio Furtado, inicialmente será adotado o modelo híbrido, com 70% dos estudantes em aulas on-line e 30% nas salas de aula.

Ainda segundo o secretário, para o retorno gradual das aulas presenciais, serão cumpridas todas as regras do Plano Educação para Todos (PET-PB), elaborado no início do ano.

Como os estudantes ainda não estarão vacinados contra a Covid-19 em setembro, Cláudio Furtado disse que será implantado um esquema de rodízio, dividindo as turmas em dois grupos. Sedungo ele, as aulas acontecerão em apenas quatro dias da semana e que um dia será dedicado à sanitização dos espaços

“As turmas serão divididas em duas. Uma metade terá aula na segunda e terça, três horas por semana. Na quarta terá uma desinfecção na escola e na quinta e sexta a outra metade da turma terão as três horas presenciais”, explicou ele.

Para o retorno das aulas presenciais , também foram implantados comitês escolares de crise, com profissionais que fizeram cursos on-line e reformas em algumas unidades de ensino. “Algumas escolas ja fizeram a demarcação da carteiras e os locais para uso do álcool. Tudo está sendo planejado para que nesse momento de retorno todas as premissas do PET seja estabelecida”, afirmou.

+ Governo da Paraíba lança plano de retomada das aulas; confira

*Com informações do Jornal da Paraíba


Relacionadas