Paraíba

Governo da Paraíba lança plano de retomada das aulas; confira

O lançamento foi feito através de transmissão ao vivo nesta segunda-feira (1)

Publicado em 01/02/2021 13:36 Atualizado em 01/02/2021 16:01
logo
Por Redação Portal T5
Governo da Paraíba lança plano de retomada das aulas; confira

(Foto: Divulgação/Governo da Paraíba)

O Governo da Paraíba lançou nesta segunda-feira (1°), por meio de uma transmissão ao vivo, o Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB). O documento traz as recomendações para a retomada gradual da atividades educacionais no estado. De acordo com a publicação, entre as estratégias para o retorno estão a manutenção do distanciamento social nas instituições de ensino, o uso frequente dos equipamentos de proteção individual por estudantes, professores e trabalhadores e a adoção de práticas de higiene nas rotinas e nos ambientes escolares.

Na fase inicial da retomada, previsto para março, será adotado o modelo de ensino híbrido (70% remoto e 30% presencial). Nos períodos de aulas presenciais, será reduzida a carga horária, sendo de até 3h em sala de aula por dia. Confira as fases do plano de retomada:

1ª FASE: 70% Ensino Remoto + 30% de Ensino Presencial;

2ª FASE: 50% Ensino Remoto + 50% de Ensino Presencial;

3ª FASE:  30% Ensino Remoto + 70% de Ensino Presencial;

4ª FASE:  100% Ensino Presencial.

Ainda de acordo com o documento publicado, os transportes escolares deverão realizar uma desinfecção periódica. Além disso, haverá fiscalização, por parte dos órgãos responsáveis, da manutenção das medidas de distanciamento, higiene e equipamentos de proteção necessários a estudantes e condutores, seguindo os protocolos sanitários. Também será preciso disponibilizar álcool em gel 70% para limpeza das mãos dos estudantes, monitores de ônibus e motorista ao entrar e sair do veículo.


Veja também:

  • Envie sua mensagem para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330

  • Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play