TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
A partir desta segunda

Audiências de custódia serão realizadas na Central de Polícia Civil

Os procedimentos serão retomados de forma virtual.

Por Renata Nunes Publicado em
8714cdc2 aa39 48b4 8348 70b2dfc37435
(Foto: Divulgação / Polícia Civil da Paraíba)

A partir da próxima segunda-feira (15) as audiências de custódia de pessoas presas em João Pessoa passarão a ser realizadas na sede da Central da Polícia Civil, instalada no bairro do Geisel, na Capital paraibana.

A medida é resultado de uma parceria firmada entre a corporação, Ministério Público da Paraíba, Defensoria Pública e Poder Judiciário do Estado.

As audiências, que têm a finalidade de analisar a legalidade da prisão, eram realizadas diariamente e de forma presencial no Fórum Criminal de João Pessoa.

No entanto, em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), essas audiências foram suspensas.

Com a parceria firmada com a Polícia Civil da Paraíba, os procedimentos serão retomados de forma virtual.

A Polícia Civil disponibilizou uma sala nas instalações da Central, onde foram instalados equipamentos e mobiliários necessários para permitir a realização das audiências. O ambiente possui segurança e cumpre todos protocolos sanitários de prevenção à doença.

Segundo o delegado Luciano Soares, da 1ª Superintendência de Polícia Civil da Paraíba, o novo espaço vai permitir que as audiências voltem a ser realizadas todos os dias.

"Equipes de policiais civis estarão a postos para preservar a segurança tanto do preso, quanto de seu advogado particular, caso esteja presente. O preso que não tiver advogado será representado pela Defensoria Pública que participará do evento de forma virtual", afirmou Soares.

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Duarte, destacou que a instituição sempre buscou atuar de forma harmoniosa com as demais instituições que defendem os direitos da população, como Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública da Paraíba.

Ela destaca que a parceria firmada com a Polícia Civil é mais uma importante medida que busca solucionar problemas causados pelo Coronavírus e melhorar o serviço prestado à população.

"Esse trabalho é resultado de esforços conjuntos realizados pela Polícia Civil com apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social. O objetivo é cumprir a Resolução 357 do Conselho Nacional de Justiça", acrescentou a delegada.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas