TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Restrições

Prefeitura de CG publica novo decreto; saiba o que abre e fecha na cidade

A medida já passa a vigorar a partir desta sexta e perdura até o dia 27 de março.

Por Renata Nunes Publicado em
Whats App Image 2021 03 10 at 09 09 32
(Foto: Reprodução / Instagram)

A Prefeitura de Campina Grande publicou nesta sexta-feira (12) um decreto que lista restrições de funcionamento de vários segmentos na cidade impostas diante do avanço do coronavírus no estado. A medida já passa a vigorar a partir desta sexta e perdura até o dia 27 de março.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felipe Reul, o decreto se fez necessário para ter o controle da doença no municípo, que deve realizar uma nova avaliação após os 14 dias de vigência da ordem para a viabilidade do relaxamento de algumas medidas.

"É um decreto bem dialogado, construído com a sociedade de Campina Grande e com os órgãos de controle, a exemplo dos ministérios públicos, com quem possuímos um diálogo desde o início de respeito. É um decreto restritivo, mas considerando a recrudescência da doença na cidade, com algumas exceções: não temos toque de recolher e a possibilidade de realização de missas e cultos", afirmou.

Veja os principais pontos do decreto:

Comércio

Foi implementado um rodízio para equilibrar o fluxo de chegada e saída no centro da cidade, principalmente no transporte público. A partir das 9h às 17h começam a funcionar as lojas das ruas Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva, Marquês do Herval, Semeão Leal, Cardoso Vieira, Monsenhor Sales, Cavalcante Belo, Barão do Abiaí, Peregrino de Carvalho e Afonso Campos. As demais lojas abrem e fecham uma hora mais cedo, das 8h às 16h.

Bares e restaurantes

Só podem funcionar recebendo clientes das 6h às 16h com capacidade limitada à 50% e deve ter, obrigatoriamente, duas vias de acesso: uma de entrade e outra de saída.

Escolas

As escolas privadas do ensino fundamental I e ensino infantil podem funcionar no sistema híbrido: parte presencial e parte por ensino remoto.

Igrejas e templos

As atividades religiosas são permitidas com 30% da capacidade total com distanciamento entres as pessoas de 2m.

Shoppings, galerias e centros comerciais

Funcionam das 10h às 21h, com a suspensão de venda de bebidas alcóolicas a partir das 16h.

Construção civil

Está liberada as atividades do setor a partir das 7h às 16h.

Salões de beleza e barbearias

O atendimento deve ser realizado de forma exclusivamente por agendamento das 9h às 17h.

Academias e centros esportivos

As atividades estão liberadas até às 21h.

Fim de semana

Teatros, cinemas e auditórios estão proibidos de funcionar. Está suspenso o atendimento nas repartições públicas municipais, mantendo-se apenas os serviços administrativos internos com exceção da Secretaria de Saúde, que vai funcionar normalmente. A realização de qualquer tipo de evento esportivo também está suspenso.

Apenas os serviços essenciais estão permitidos  As feiras livres poderão funcionar das 5h às 15h.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas