TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
desempregada

Atriz de 'Pé na Cova' passa por dificuldades financeiras

Hélady Araújo disse que está passando por dificuldades financeiras por não conseguir emprego na pandemia de Covid

Por Carlos Rocha Publicado em
Helady Araujo

A pandemia não só tirou muitas vidas mas desestruturou as finanças de muita gente e a classe artística é uma das que mais tem sentido o impacto de mais de um ano praticamente sem poder trabalhar. Uma das vítimas disso é a atriz Hélady Araújo, de 44 anos, que ficou conhecida por atuar na sitcom Pé na Cova, da Globo.

A artista está sem trabalhar desde dezembro de 2020. O último trabalho na TV foi no elenco de apoio da novela Salve se Quem Puder, que ainda está no ar, no horário das 19h na Globo. Ela conta que teve que deixar o Rio de Janeiro, local com mais trabalhos disponíveis, e se mudar para a casa da mãe, de 70 anos, em Cabo Frio, na região dos Lagos (RJ).

"Tive que voltar para cá [Cabo Frio] porque estou sem trabalho e não dá para me manter no Rio de Janeiro. Estou desempregada e sem carteira assinada desde o dia 15 de dezembro do ano passado. Não passei necessidade por causa da minha mãe. Mas não quero depender dela".

A artista chegou a ser contratada para o elenco fixo de Pé na Cova, no começo de 2012, mas o programa acabou.

"Quando Marília Pêra faleceu, o programa acabou. O Miguel [Falabella] me ajudou no que podia. Ele é uma pessoa muito iluminada e sou muito grata a ele. Me colocou em 'Brasil a Bordo', fazendo a Diáfana. Ele não tem como ajudar todo mundo".

Ela esteve de 2015 a 2020 totalmente desempregada. " Fui contratada por quatro meses como elenco de apoio de 'Salve-se Quem Puder', mas só gravei até novembro".

Com comorbidade e esperando na fila para ser vacinada contra Covid-19, Hélady explica que não tem conseguido fazer bicos, como de balconista, faxineira ou servindo bebidas em eventos.

"Hoje eu não posso falar 'vou ali trabalhar como faxineira ou operadora' porque não estou vacinada. Sou do grupo de risco. Estou esperando ser vacinada para poder trabalhar em qualquer coisa. Não tenho medo de trabalho e nem vergonha de trabalho".

Leia também:

Paraíba tem 955 pessoas internadas por Covid

Governo anuncia pagamento de salários de maio e 1ª parcela do 13º

Cozinheira de hamburgueria encontra cobra dentro de alface

Datena é condenado por chamar Xuxa de 'garota de programa'


Relacionadas