Brasil

Cozinheira de hamburgueria encontra cobra dentro de alface

A cobra era da espécie jararaca dormideira e tinha cerca de 30 centímetros

Publicado em 24/05/2021 17:25 Atualizado em 24/05/2021 17:42
logo
Por Redação Portal T5
Cozinheira de hamburgueria encontra cobra dentro de alface

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Uma cozinhaeira de uma hamburgueria levou um susto ao encontrar uma cobra dentro de um pé de alface. A situação aconteceu no último domingo (23) em Catalão, na região sudeste de Goiás. A mulher contou que só percebeu que tinha uma cobra nas folhas quando foi lavá-las. O alface estava dentro de uma caixa que havia sido entrgue por um fornecedor.

“Fui tirar da caixa para lavar e, quando vi que tinha um bicho se mexendo entre as folhas, eu já joguei dentro da pia e me afastei. Foi um dos maiores sustos da minha vida. Na hora eu já liguei para os bombeiros”, contou.

A mulher entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e dois militares foram até o estabelecimento fazer o resgate do animal. A cobra era da espécie jararaca dormideira e tinha cerca de 30 centímetros. Ela foi colocada em um recipiente com água e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Catalão.

De acordo com o biólogo Edson Abrão, a cobra da espécie jararaca dormideira é um animal inofensivo. “Ela se alimenta de pequenos moluscos, lesmas e alguns pequenos anfíbios. Ela é muito encontrada em hortaliças, plantações em regiões úmidas", disse.


*Com informações do G1

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play