TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prisão

Após se entregar, Lula é levado de São Paulo para Curitiba

Ex-presidente é encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, onde cumprirá sentença.

Por Redação Publicado em
Lula chorando

Depois de muita confusão e manifestação dos seus apoiadores, por volta das 18h45, ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva se entregou ao Polícia Federal. Ele saiu do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, local onde estava desde a última sexta-feira (06), e entrou em um veículo que o aguardava do lado de fora, ficando assim sob custódia da PF.

Ele seguiu em comboio, formado por carros da PF, e foi levado para a Superintendência da PF, para fazer o exame de corpo de delito, local onde haviam muitos militantes à favor, e outras contras a prisão do ex-presidente. Com a sua chegada, houve um princípio de tumulto entre as duas partes e a polícia teve que agir para evitar maiores conflitos.

Após o exame, Lula seguiu para um helicóptero da Polícia Militar que estava no teto na Superintendência da PF, encarregado de levá-lo para o Aeroporto de Congonhas, onde uma aeronave o aguardava para levantar voo rumo a Curitiba, onde o ex-presidente cumprirá a pena de 12 anos e 01 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele ficará preso em uma sala especial, localizada na sede da Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense.


Relacionadas