TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Após queda de cavaleiro, Brasil garante prata e vaga olímpica no hipismo

Por Redação Publicado em
BRONZE BR 04 08 2019
Prova de salto do concurso completo de equitação (CCE), na escola de equitação do exército em La Molina, durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, neste domingo (4). Brasil garante prata e vaga olímpica no hipismo Prova de salto do concurso completo de equitação (CCE), na escola de equitação do exército em La Molina, durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, neste domingo (4). Brasil garante prata e vaga olímpica no hipismo Foto: Thenews2 / Folhapress

LIMA, PERU (FOLHAPRESS) - Mesmo após a assustadora queda do cavaleiro Ruy Fonseca, 46, no sábado (3), a equipe brasileira fechou o concurso completo de equitação (CCE) com a medalha de prata e a vaga na Olimpíada de Tóquio-2020.

Neste domingo (4) foi realizada a prova de saltos, última etapa do hipismo CCE, que também reúne eventos de adestramento e cross country. Por isso, é comparada a uma espécie de triatlo equestre. A soma do resultado das três disputas define os pódios por equipe e individual.

Sem a presença de Fonseca, que fraturou o braço esquerdo e três costelas após seu cavalo, Ballypatrick SRS, tropeçar em um obstáculo no cross country, os conjuntos Rafael Losano/Fuiloda G, Carlos Parro/Quaikin Qurious e Marcelo Tosi/Starbucks mantiveram a vantagem do país sobre o Canadá e garantiram o segundo lugar, atrás dos EUA.

No individual, Carlos Parro ficou com a medalha de bronze após zerar o percurso de saltos neste domingo. Fonseca havia conquistado a mesma medalha em Toronto-2015.

O país já tinha conseguido a vaga olímpica na modalidade adestramento, mesmo com a medalha de bronze (os EUA já estavam classificados e não concorriam por ela).

Com o time dos saltos, formado por Eduardo Menezes/H5 Chaganus, Luiz Felipe de Azevedo Filho/Hermes Van de Vrombautshoeve, Marlon Modolo Zanotelli/Sirene de La Motte, Pedro Veniss/Quabri de L'Isle e Rodrigo Lambre/Chacciama, o país fecha as disputas hípicas no Pan de Lima e busca sua terceira vaga olímpica a partir de terça (6).

Leia mais: Marinha emite alerta de mau tempo nos litorais da PB e de mais três estados

Vídeo: carro desgovernado colide com veículos durante a madrugada, no Bessa

Neste domingo é comemorado o Dia do Padre

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas