TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MPPB

Após fiscalização do MPPB, policiamento em praça de João Pessoa será reforçado

Ação vai ter início a partir deste fim de semana

Por Redação Publicado em
Mppb

Uma praça localizada no Centro Histórico de João Pessoa vai ter o policiamento reforçado a partir do último fim de semana deste mês. A medida visa impedir a presença de crianças ou adolescentes desacompanhados de responsáveis, como também, coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Leia Mais: 1º Batalhão da PM nega instalação de ar-condicionado em cela de Roberto Santiago

Uma equipe móvel estará presente no local durante à noite nas sextas e sábados.

A ação foi determinada pelo comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, em reunião realizada na Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de João Pessoa, após fiscalização encontrar 16 jovens menores de idade desacompanhados.

Leia Mais: Suposta tentativa de assalto termina com homem morto, no Sertão

De acordo com o promotor de Justiça, Alley Escorel, afirmou que a ação é voltada para menores em situação vulnerável. “Essa é mais uma etapa de atuação da promotoria, através da equipe de fiscalização, no sentido de obter o apoio da PM para ações voltadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em decorrência da intervenção de possíveis exploradores. A reunião foi exitosa e o comandante do 1° BPM, o tenente-coronel Cristovão Lucas, já tinha essa intenção de buscar uma atuação articulada com o Ministério Público em relação às crianças e aos adolescentes que frequentam logradouros públicos do Centro da cidade e que podem estar sendo vítimas de ações de exploradores”, disse.

Leia Mais: Criança de 5 anos é diagnosticada com meningite

Ainda de acordo com ele, a medida tem intuito de proteger os direitos de crianças e adolescentes, prevenir violações e coibir crimes como a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas e outras substâncias que causem dependência a menores de 18 anos.


Relacionadas