TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
discurso

Após apuração, Nilvan Ferreira agradece eleitores e menciona "compra de votos"

Nilvan ressaltou que não fez alianças na campanha e contou com recursos limitados, e que mesmo assim teve uma quantidade considerável de votos

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 11 29 at 20 08 52
Foto:Thaís Alencar/ RTC

O candidato derrotado no segundo turno das eleições em João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), discursou na noite deste domingo (29), por volta das 19h30, na capital. Em seu discurso, o ex-candidato, apoiado por José Maranhão, fez questão de iniciar sua fala o agradecendo. Nilvan em determinado ponto do discurso chegou a mencionar "compra de votos" e criticou pesquisas eleitorais.

"Agradecer ao senador José Maranhão que me deu todas as condições para que nós pudéssemos disputar essas eleições. É muito importante a participação de cada diretório. A todos muito obrigado me sinto na obrigação de fazer essa fala porque eu me considero vencedor nessa eleição", disse.

Nilvan ressaltou que não fez alianças na campanha e contou com recursos limitados, e que mesmo assim teve uma quantidade considerável de votos.

"Uma campanha sem recursos, uma campanha onde eu não comprei votos, onde eu não tinha máquina de governo, onde apenas um deputado estadual me apoiou e eu consigo simplesmente 163 mil pessoenses que acreditaram no projeto. Isso para nós é muito fundamental, então nós somos o grande vencedor das eleições", destacou.

Nilvan falou que foi alvo de ataques nos últimos dias que tinham o objetivo de desconstruir sua imagem. Ele mencionou a máquina pública e que não precisou comprar votos.

"Nesses últimos dias tenho sido vítima de perseguição, de muitos ataques, que ao longo dos próximos dias vamos repor a verdade. Eu vou fazer isso em respeito a minha trajetória, em respeito à minha história, porque se cuida da sua história quem tem história. Com o uso das máquinas funcionavam a compra de votos, todas as estruturas nos pressionaram, mas esse é o jogo e, apesar de tudo isso, nós conseguimos 163 mil eleitores que acreditaram que João Pessoa poderia ser melhor", disse em seu discurso.

O candidato derrotado afirmou que a partir de agora vai assumir uma postura de vigilância.

"A cidade está dividida praticamente ao meio, porque enquanto diziam que seriam esmagadora a vitória, a outra parte não atingiu mais de 22 mil votos. Há uma responsabilidade dada agora pelo povo de João Pessoa para Nilvan, para ser vigilante. Eu vou continuar defendendo os interesses e brigando pelos interesses do povo de João Pessoa", continuou.

Por fim, Nilvan Ferreira falou das pesquisas eleitorais influenciaram. Ele afirmou que as consultas divulgadas influenciam os votos e chegou a mencionar a pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (28).


Relacionadas