TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Política

Advogado de Ricardo Coutinho diz que uso de tornozeleira eletrônica é "excesso e totalmente desproporcional"

​O ex-governador protocolou um novo pedido de habeas corpus para tentar reverter a decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida que determinou que o ex-governador use tornozeleira eletrônica.

Por Redação Publicado em
Ricardo coutinho paraiba

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, protocolou, nesta quarta-feira (2), noSuperior Tribunal de Justiça (STJ) um novo pedido de habeas corpus para tentar reverter a decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida que determinou que o ex-governador use tornozeleira eletrônica.

De acordo com o advogado de defesa, Eduardo Cavalcanti, houve excesso do relator do processo. O advogado de Ricardo disse que "do jeito que está é quase uma prisão, sem que tenha havido fato novo a justificar esse excesso. Foi totalmente desproporcional".

Além do ex-governador, outros alvos das investigações da Operação Calváriotambém tentam reverter a medida cautelar do desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ricardo Vital de Almeida.

Um deles é a prefeita do conde, Márcia Lucena. Ela teve o pedido de retirada da tornozeleira eletrônica negado pela ministra Laurita Vaz, do STJ, no início da tarde de ontem.


Relacionadas