TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Sertão

“A provável causa da morte foi asfixia”, diz delegado sobre idoso vítima de incêndio

Vítima foi encontrada pelo irmão dentro do quarto onde dormia.

Por Redação Publicado em
Sao francisco
Cidade de São Francisco, no Sertão paraibano Cidade de São Francisco, no Sertão paraibano Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, o idoso de 69 anos - encontrado morto dentro de um quarto na casa onde morava em consequência de um incêndio - tem como provável causa da morte asfixia.

O caso foi registrado ontem (quarta-feira, 25), na cidade de São Francisco, no Sertão da Paraíba. De acordo com delegado Ilamilton Simplício, responsável pelo caso, a polícia trabalha com a hipótese de que o idoso tenha sido vítima de um acidente.

A Polícia Civil esclarece que o idoso com idade de 69 anos morreu provavelmente asfixiado pela fumaça causada pela queima do colchão onde ele se encontrava dormindo. As investigações são conta de que ele teria ido dormir por volta de 2 horas da madrugada. Um cigarro que ele teria acendido pode ter provocado o incêndio em sua cama” destacou.

Ele conseguiu se levantar e tentou ainda sair do quarto, mas não conseguiu. Essa é a causa provável da morte”, atenuou Ilamilton.

Ainda segundo o delegado, a perícia esteve no local e constatou que não houveram queimaduras no corpo da vítima. “O idoso não morreu carbonizado”, exclamou.

O idoso morava com um caseiro que tomava conta dele. Esta pessoa estava dormindo próximo ao local, entretanto, segundo ele, não percebeu nada. O fato foi descoberto após o irmão do idoso chegar na casa por volta das 5horas da manhã. Eles arrombaram a porta e encontraram o idoso já na porta do quarto”, finalizou Ilamilton.

O caso segue sob investigação.


Relacionadas