TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

86% das pessoas não sabem a quantidade de frutas e vegetais que devem comer

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 010646
Apenas um a cada três adultos consegue alcançar os níveis ideais de vitaminas e minerais. (FONTE: Google Images) Consumo de suplementos pode ser uma alternativa aos déficits nutricionais. (FONTE: ABC News).

Apesar de tanta divulgação na mídia, de acordo com o estudo em questão, nos últimos 20 anos o consumo de vitaminas e minerais está em constante decréscimo. Para se ter noção, a ingestão de vitamina A diminuiu 21%, e a de vitamina D, 22%. O cálcio caiu 10% e o potássio, 4%. Além disso, o consumo de óleo de peixe continua “consistentemente abaixo dos níveis ótimos” das últimas duas décadas, enquanto o consumo de fibra também manteve-se abaixo dos níveis recomendados.

Não por falta de informação

Diversas campanhas são feitas mundialmente para esclarecer os benefícios de consumir frutas e vegetais em quantidades adequadas. Nas palavras do Dr. Carrie Ruxton, conselheiro do HSIS, “as pessoas parecem estar ignorando os conselhos de saúde pública. E nesse contexto, a suplementação alimentar é fundamental, visto o declínio na obtenção dos nutrientes mais importantes.

O Dr. Chris Etheridge, bioquímico e médico conselheiro do HSIS, acrescenta, ainda, que a suplementação deve ser encarada como mais importante do que nunca, visto que “uma proporção significativa de pessoas de todas as idades não consegue atingir os níveis alimentares mínimos de uma gama de micronutrientes”. O estudo comprova, portanto, que é preciso repensar seriamente os hábitos alimentares populacionais, e/ou adicionar suplementação de vitaminas e minerais para suplantar o déficit desses nutrientes.


Relacionadas