TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
foragido da justiça

Polícia Federal planeja prisão e extradição de Thiago Brennand, nos Emirados Árabes

Ao chegar no Brasil, ele será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Thiago Brennand
Thiago Brennand (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Federal (PF) pretende trazer Thiago Brennand algemado pelas mãos e pelos pés. A medida é negociada por conta do histórico de violência do empresário e herdeiro. Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. E foi preso nos Emirados Árabes no último dia 17 e deve ser extraditado nos próximos dias.

Um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte da equipe que vai transportar Thiago Brennand ao Brasil. Ao chegar, ele será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva.

A direção da PF está em contato com o Itamaraty para o recebimento imediato da autorização de extradição. A intenção é que a equipe que irá buscar o empresário consiga embarcar o quanto antes.

Questões de segurança são tratadas internamente entre a PF, a polícia dos Emirados Árabes e a companhia aérea. O processo avançou na manhã desta quarta (26), após a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi receber o comunicado do governo dos Emirados Árabes Unidos autorizando a extradição.

Durante a prisão, Brennand resistiu, disse que era inocente e que estava sendo injustiçado.

A inteligência da polícia dos Emirados Árabes agiu rápido porque desconfiou que o empresário fosse tentar fugir para a Rússia, onde o empresário tem amigos e já morou antes da pandemia.

Veja também: 


Relacionadas