TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EM BAYEUX E CONDE

Três crianças são baleadas em menos de um mês na Grande João Pessoa

Casos foram registrados nas cidades de Bayeux e Conde

Por Redação Publicado em
Trauma JP verinho
Casos foram registrados em Bayeux e no Conde (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

Em menos de um mês, três crianças foram feridas pela violência armada na Região Metropolitana de João Pessoa. Os casos foram registrados entre março e abril deste ano nos municípios de Bayeux e Conde. Os dados são do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, referência no atendimento de casos dessa natureza.

De acordo com o levantamento, solicitado pelo Portal T5, neste mesmo período de 2023, nenhuma criança havia sido baleada. Quando se trata de adolescentes, os dados são ainda mais alarmantes. Somente nos três primeiros meses de 2024, 25 jovens já foram baleados - sete a mais que o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Hospital de Trauma da capital, todas as vítimas já receberam alta hospitalar.

Relembre os casos

  • Conde (6 de março)

Um homem foi morto a tiros e uma criança de 11 anos foi baleada no final da tarde do dia 6 de março, na Agrovila Guruji, localizada no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba.

Segundo informações da polícia, Moacir Nascimento da Cruz Júnior, de 34 anos, foi alvejado por dois indivíduos que o chamaram no jardim de sua casa e começaram a atirar. Eles também balearam o filho dele, de 11 anos.

  • Bayeux (25 de março e 4 de abril)

Uma menina de 4 anos foi baleada na madrugada do dia 25 de março. O caso aconteceu no bairro Imaculada.

Segundo a Polícia Civil, a criança estava em uma lanchonete com a mãe e teria sido vítima de uma bala perdida. A menina foi ferida na região das costas. Os tiros teriam sido disparados por um homem em uma moto.

  • Bayeux (4 de abril)

O ataque a tiros que terminou com uma criança de 10 anos baleada aconteceu no bairro Mário Andreazza, na madrugada desta quinta (4). Nessa situação, duas mulheres foram mortas a tiros, uma delas era a mãe dessa criança ferida.


Relacionadas