TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em poá

Fugitivo do PB-1 é preso após se passar por outra pessoa durante de 5 anos

Após a fuga em 2018, ele se estabeleceu na capital paulista, utilizando documentos falsos e se passando por outra pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Fuga pb1 1
Fugitivo do PB-1 é preso após se passar por outra pessoa durante de 5 anos

Na noite desta segunda-feira (1º), foi capturado em São Paulo um dos fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecida como PB-1, localizada na região de Jacarapé, em João Pessoa. O indivíduo fazia parte do grupo de 92 detentos que escaparam após um ataque que resultou na explosão da porta da penitenciária em setembro de 2018.

As autoridades receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro do fugitivo, identificado como Hozano Silva Rodrigues, de 41 anos. O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) se dirigiu ao local indicado, em Poá, na Grande São Paulo, e realizou a abordagem. Apesar de apresentar um documento falso na tentativa de enganar os policiais, a equipe conseguiu identificar sua verdadeira identidade.

Segundo informações do soldado Barros, da Polícia Militar, Rodrigues estava vivendo em São Paulo há algum tempo, aparentemente sem levantar suspeitas.

Atualmente, Rodrigues está sob custódia das autoridades e aguarda transferência de volta para a Paraíba, onde cumprirá o restante de sua pena. O homem tem várias passagens, incluindo homicídios, roubos, furtos e violência doméstica. Por dois desses crimes foi condenado a 111 e 125 anos de prisão.

A fuga

Um bando de 20 homens fortemente armados invadiu o presídio para resgatar 4 detentos envolvidos em roubos a agências bancárias. Houve troca de tiros e um PM morreu baleado. Com a confusão, outros presos aproveitaram a situação para fugir.

As autoridades divulgaram fotos e nomes dos 10 foragidos mais perigosos. Hozano era o sexto da lista e morava há cinco anos em São Paulo, com documentos falsos e levava uma vida acima de qualquer suspeita.


Relacionadas