TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
27 de março

Dia do Circo: repórter da TV Tambaú vive experiência circense em João Pessoa

A repórter Thaís Alencar conduziu a matéria diretamente de um circo localizado no bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Dia do circo reporter tem experiencia circense
Dia do Circo: repórter da TV Tambaú vive experiência circense em João Pessoa

Na edição desta quarta-feira (27), o programa "O Povo na TV", da TV Tambaú, trouxe uma emocionante reportagem em homenagem ao Dia do Circo. A repórter Thaís Alencar conduziu a matéria diretamente de um circo localizado no bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa.

O dia do circo ficou sendo no dia 27 de março e a data se consolidou como uma homenagem a Abelardo Pinto, homem que ficou conhecido por sua trajetória como o palhaço Piolin. Ele viveu o auge de sua carreira durante a década de 1920. Abelardo Pinto nasceu em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, no dia 27 de março de 1897.

A reportagem proporcionou aos telespectadores uma imersão na rotina e na magia do circo, destacando a vida dos artistas e profissionais que dedicam suas vidas a essa forma de arte tão tradicional e encantadora.

Com mais de 25 profissionais envolvidos, o circo é palco de inúmeras histórias, incluindo a de Mônica, que nasceu e cresceu neste ambiente circense. "Eu sou da terceira geração cense, assim, 51 anos estou no circo. Amo esse mundo, é o meu mundo", compartilhou Mônica, revelando sua profunda ligação com a arte circense.

A matéria também destacou a versatilidade dos artistas circenses, que muitas vezes desempenham diferentes funções dentro do espetáculo. Mãe de Mônica, por exemplo, atuava como cozinheira e bailarina, enquanto seu pai era o capataz, responsável por montar e desmontar a estrutura do circo.

Além das entrevistas, a reportagem proporcionou momentos de entretenimento, mostrando trechos dos espetáculos que encantam o público. Desde acrobacias aéreas até números de malabarismo, o circo oferece diversão para toda a família.

O programa também abordou a agenda de apresentações do circo, destacando que os espetáculos ocorrem diariamente, com sessões às 8 horas da noite e, aos sábados e domingos, com duas sessões, às 6 da tarde e às 8:30 da noite. "Nosso espetáculo é para a família, de família para família", enfatizou um dos profissionais do circo.

Por fim, a reportagem não deixou de lado a descontração característica do programa, com momentos de interação entre os apresentadores e os profissionais do circo. Uma aposta bem-humorada envolvendo o globo da morte prometeu distribuir cestas básicas caso um dos apresentadores aceitasse o desafio de entrar na atração.

Confira:


Relacionadas