TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Pastor Péricles tem prisão revogada e deve deixar presídio nesta segunda (25)

Prisão da esposa do pastor, foragida desde novembro de 2023, também foi revogada

Por Redação Publicado em
Péricles Cardoso
Pastor Péricles Cardoso é investigado por aplicar golpe milionário (Foto: Arquivo Pessoal)

O pastor Péricles Cardoso, preso sob acusação de aplicar um golpe milionário em fiéis de João Pessoa, deve responder ao processo em liberdade. A decisão, do juiz Antônio Maroja Limeira Filho, da 2ª Vara Regional Criminal de Mangabeira, foi divulgada nesta segunda-feira (25). A prisão da esposa do pastor, foragida desde novembro de 2023, também foi revogada.

Ao Portal T5, o advogado que faz a defesa do religioso, Thiago Melo, disse que a expectativa é de que o pastos Péricles deixa o presídio especial, no bairro Valentina de Figueiredo, ainda nesta segunda (25).

Investigações

O pastor Péricles é investigado por crimes contra o patrimônio, apropriação indébita e estelionato. De acordo com as investigações, o religioso teria lucrado cerca de R$ 2 milhões.

O pastor utilizava o poder de convencimento, da fé religiosa e respeito dos fiéis para solicitar ajuda financeira para a compra e reforma de uma casa para a igreja. A prática ocorreu por pelo menos dois anos. Ele pedia dinheiro emprestado e utilizava cartões de crédito dos fiéis, mas com esses valores fazia pagamentos de dívidas pessoais.


Relacionadas