TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Regulamentação da profissão

Trabalhadores de transporte por aplicativo fazem protesto em João Pessoa

Sindicato não participa da organização da manifestação e disse que tem pressionado deputados por mudanças no texto

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 03 25 at 09 43 37
Grupo saiu da Av. Antônio Lira com direção à Praça João Pessoa (Foto: Divulgação/Semob-JP)

Motoristas que realizam transporte de passageiros por aplicativo realizam protesto contra o projeto de lei que regulamenta a profissão, na manhã desta segunda-feira (25), em João Pessoa. O vice-presidente do sindicato que representa a categoria, Breno Gomes, falou ao Portal T5 que a entidade não faz parte da organização da mobilização.

“O que nós temos feito é pressionar os deputados federais para que haja alteração no texto do projeto de lei. Queremos que sejam estabelecidos valores mínimos para as corridas e também que o tempo de espera por passageiro seja considerado no cálculo de horas de trabalho”, explicou.

Segundo Breno Gomes, os presidentes dos sindicatos não foram ouvidos previamente pelo governo federal. “Quando a categoria se reuniu com o presidente Lula, o texto já estava pronto e assinado. Nós só tivemos acesso ao projeto depois, quando ele chegou ao Congresso”, pontuou.

O vice-presidente do sindicato disse que apoia a iniciativa dos trabalhadores de cobrarem mais direitos, mas não compreende a motivação dos líderes da manifestação desta segunda-feira.

“Esse protesto é liderado pelas associações. O sindicato, que é a entidade que representa a categoria legalmente, não está envolvido. A associação está fazendo barulho não sei por que ou pra quê. Ela está só preocupada com o governo e com influenciadores que estão fazendo esse auê todo, é um mundo de fake news, de notícias contraditórias”, disse.

Além dos motoristas, dezenas de motociclistas também participam da manifestação. O projeto de lei não contempla o transporte de passageiros ou entrega de produtos em veículos de duas rodas, mas os motociclistas querem ser inseridos na proposta.


Relacionadas