TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação prodígio

Associação é alvo de operação por suspeita de golpe contra idosos no interior da PB

O delegado Wagner Dorta detalhou a Operação Prodígio, realizada na manhã desta quarta-feira (20)

Por Carlos Rocha Publicado em
Policial Civil é assassinado durante assalto em João Pessoa
Associação é alvo de operação por suspeita de golpe contra idosos no interior da PB (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Uma suposta associação de produtores rurais está sendo investigada por aplicar golpes, principalmente contra idosos e pessoas com deficiência. Segundo informações da polícia, Sebastião Francisco dos Santos, presidente da associação do sítio Tananduba, é o principal suspeito de arrecadar cerca de R$ 200 mil em empréstimos e financiamentos de veículos de forma fraudulenta.

O delegado Wagner Dorta detalhou a Operação Prodígio, realizada na manhã desta quarta-feira (20), durante a qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Segundo ele, foram bloqueados os bens das pessoas envolvidas, lideradas pelo presidente da associação.

Os criminosos, conforme a investigação, utilizavam técnicas fraudulentas para obter documentos de pessoas vulneráveis, como idosos e deficientes físicos, celebrando contratos bancários sem o conhecimento das vítimas. A autenticação facial, feita por meio de celular, era utilizada para formalizar os contratos sem o consentimento dos lesados.

A investigação teve início no ano passado e culminou na deflagração da operação, que resultou na apreensão de documentos importantes para o caso. Sebastião Francisco dos Santos, acompanhado de seu advogado, confessou os delitos na delegacia.


Relacionadas