TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Diretora é afastada e professora exonerada após denúncia de agressões em creche de João Pessoa

Informação foi confirmada pela secretaria de educação do município.

Por Redação Publicado em
CRECHE AGRESSOES
Caso foi registrado no Centro Municipal de Educação infantil Calula Leite (Foto: Reprodução / TV Tambaú)

A Secretária de Educação de João Pessoa comunicou na tarde desta segunda-feira (8) que foi rescindido o contrato da professora suspeita de agredir alunos em uma creche de João Pessoa. Ela foi denunciada por pais de alunos do Centro Municipal de Educação infantil Calula Leite, que fica no bairro Esplanada. Além disso, a diretora da unidade foi afastada.

À equipe da TV Tambaú/SBT, um dos pais das supostas vítimas afirmou que que uma professora teria esfregado o rosto da filha dele em uma mesa após a menina sujar o móvel com tinta. A menina tem apenas 5 anos. "Ela e duas amiguinhas, que presenciaram essa agressão, ainda foram coagidas a não contarem nada para os pais. Deram um pirulito para cada uma delas", denunciou.

A secretaria inicialmente afastou a professora e depois rescindiu o contrato . Após a decisão, foi comunicado também o encaminhamento de uma diretora substituta à unidade enquanto a atual seguirá impedida de exercer a função.

Mais relatos

O pai de outra criança disse, em entrevista, que desconfiava que o filho também tenha sofrido agressões, uma vez que o menino tem demonstrado medo em ir para o Crei.

"Meu filho já não veio na sexta-feira, talvez por esses motivos. Ele estava chorando bastante, só de ver o fardamento da escola ele não quer vir mais. Ele está com várias marcas de unha no corpo e também já chegou com o queixo e pescoço machucado e com a boca cortada. A gente quer respostas da diretora do Crei. Ela falou que existe monitoramento, então queremos ver as imagens para saber de onde partiu essas agressões", reivindicou.


Relacionadas