TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Violência

Pais denunciam que crianças estariam sofrendo agressões em creche

Professora teria esfregado o rosto de uma menina de 5 anos em uma mesa após a menina sujar o móvel com tinta. Secretaria de Educação informou que profissional foi afastada das funções

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 03 18 at 10 38 55
Crei Calula Leite fica no bairro Esplanada (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

Crianças teriam sido agredidas por uma professora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Calula Leite, no bairro Esplanada, em João Pessoa. A profissional foi identificada e afastada das funções.

A equipe da TV Tambaú conversou com pais de supostas vítimas nesta segunda-feira (18). Um dos homens contou que uma professora teria esfregado o rosto da filha dele em uma mesa após a menina sujar o móvel com tinta. A menina tem apenas 5 anos.

"Ela e duas amiguinhas, que presenciaram essa agressão, ainda foram coagidas a não contarem nada para os pais. Deram um pirulito para cada uma delas", denunciou.

O pai de outra criança relatou que desconfia que o filho também tenha sofrido agressões, uma vez que o menino tem demonstrado medo em ir para o Crei.

"Meu filho já não veio na sexta-feira, talvez por esses motivos. Ele estava chorando bastante, só de ver o fardamento da escola ele não quer vir mais. Ele está com várias marcas de unha no corpo e também já chegou com o queixo e pescoço machucado e com a boca cortada. A gente quer respostas da diretora do Crei. Ela falou que existe monitoramento, então queremos ver as imagens para saber de onde partiu essas agressões", reivindicou.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que a professora supostamente envolvida nos casos de agressão foi afastada da função. A diretora da Crei Calula Leite será convocada para uma reunião, que deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

Leia o comunicado na íntegra:

"A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, se reuniu na manhã desta segunda-feira com pais de crianças do CMEI Calula Leite. Foi explicado para os pais que a professora supostamente envolvida nas agressões já foi afastada da função. E, quanto à diretora da unidade, ela será convocada hoje à tarde para uma reunião com a secretária para que sejam tomadas as medidas cabíveis."


Relacionadas