TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Desabafo

Mulher culpa hospital por morte da mãe, na PB

Mãe da jovem morreu após ter cerca de 70% do corpo queimado.

Por Redação Publicado em
MULHER MAE MORREU
Chayane (à esq.) e Tayane (à dir.)

Tayane Alves, filha de Chayane - mulher que morreu após ter cerca de 70% do corpo queimado - culpou o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa ao sugerir que a unidade de saúde não quis receber a mãe em decorrência de complicações após a mulher ter alta.

À equipe de reportagem da TV Tambaú/SBT, a jovem disse que fez “o possível pra minha mãe poder estar aqui comigo. Era tudo que eu mais queria. Eu estou sofrendo aqui dentro do meu peito. Só Deus sabe”, afirmou.

“Sinto que se eles (hospital) tivessem aceitado minha mãe de volta ela estaria viva até hoje. Ela estaria aqui comigo. Era pra eles terem aceitado ela lá.Se tivessem aceitado não tinha acontecido isso com ela”, completou.

A morte de Chayane Alves, de 33 anos, aconteceu neste domingo (17). Ela passou seis meses internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e havia recebido alta no dia 4 de março. No entanto, passou a registrar entradas no Hospital de Cabedelo, também na Grande João Pessoa, em decorrência de complicações. Chayane teve 70% do corpo queimado ao utilizar álcool para cozinhar, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O caso aconteceu no dia 29 de agosto de 2023, e na época, ela estava grávida e perdeu o bebê.

No hospital daqui (Cabedelo) ela foi bem atendida, mas o hospital não tem áreas voltadas para queimados. Só tem no Trauma”, completou.

O que diz o Trauma?

À produção de conteúdo, a unidade informou que lamenta pela morte da paciente. No entanto, com relação à solicitação de transferência de outra unidade de saúde, a administração do trauma explicou que: “o processo envolve a regulação entre instituições e que a paciente foi encaminhada para a unidade referência com quadro clínico que apresentava, de insuficiência respiratória, não sendo referenciado ao Hospital de Trauma”.



Relacionadas