TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na grande joão pessoa

Após denúncia, 31 animais são resgatados e 40 encontrados mortos em Cabedelo

A ação foi conduzida pela Secretaria de Saúde do município, através do Centro de Zoonoses

Por Carlos Rocha Publicado em
Maus tratos animais cabedelo
Após denúncia, 31 animais são resgatados e 40 encontrados mortos em Cabedelo (Foto: Reprodução/ Instagram - Prefeitura de Cabedelo)

Uma operação realizada nesta quarta-feira (13) resultou no resgate de 31 animais com suspeita de maus-tratos e na descoberta de aproximadamente 40 animais mortos em uma residência na cidade de Cabedelo, na Paraíba. A ação foi conduzida pela Secretaria de Saúde do município, através do Centro de Zoonoses, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Ambiental.

Os animais resgatados incluem 29 gatos e dois cachorros, a maioria dos quais apresentava visíveis problemas de saúde, como desnutrição e doenças de pele. Além disso, foram encontrados restos mortais de outros animais na propriedade.

Rodrigo Guimarães, diretor do Centro de Zoonoses de Cabedelo explicou que, devido ao avançado estado de decomposição dos animais mortos, não foi possível determinar um número exato. No entanto, com base na quantidade e peso dos restos, estima-se que entre 30 e 40 animais tenham falecido.

A pessoa responsável pelos animais, cujo nome não foi divulgado, ainda não foi localizada. A Polícia Ambiental está acompanhando o caso de perto.

Os animais resgatados foram submetidos a vermifugação e encaminhados para o Centro de Zoonoses de Cabedelo, onde receberão os cuidados necessários e estarão disponíveis para adoção. A comunidade é encorajada a colaborar, proporcionando um novo lar a esses animais que sofreram tanto nas mãos de seus antigos responsáveis.


Relacionadas