TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Campina Grande

Sete homens foram presos suspeitos de participar de agressões a um policial na PB

O caso ganhou repercussão nas redes sociais

Por Carlos Rocha Publicado em
Preso morre de infarto ao saber que não enfrentaria pena de morte
Presa dupla suspeita de participar de agressões a policial na Paraíba (Foto: Reprodução/ Twitter)

Durante uma operação na tarde desta quinta-feira (14) em Campina Grande, a Polícia Militar prendeu quatro homens, totalizando sete suspeitos envolvidos no espancamento de um policial militar. O crime ocorreu no centro da cidade.

O episódio teve início quando um policial militar à paisana reconheceu um adolescente que supostamente teria praticado um furto em seu veículo no último domingo. Ao tentar apreender o adolescente, o policial foi agredido por populares que estavam na Praça Clementino Procópio. O grupo partiu para a violência, agredindo o PM com socos, pontapés e capacetadas.

O policial, lotado no 15º Batalhão da região de Esperança, teve ferimentos graves. Após as imagens do ataque circularem nas redes sociais, as autoridades iniciaram uma investigação que culminou na prisão dos suspeitos.

Os seis suspeitos foram detidos pela Polícia Militar, enquanto um foi preso pela Polícia Civil. Durante as prisões, um dos suspeitos tentou fugir e acabou se ferindo, sendo levado para o hospital para receber atendimento médico antes de ser encaminhado à delegacia.

O coronel Gilberto Felipe explicou que as prisões foram resultado de diligências intensas e do trabalho conjunto das polícias militar e civil. As prisões ocorreram em diversos bairros da cidade, incluindo o centro e a zona oeste de Campina Grande.

O cabo da Polícia Militar agredido durante o incidente foi socorrido e passou por exames no hospital, sendo posteriormente liberado para se recuperar em casa. O estado de saúde do cabo é estável, e ele está recebendo acompanhamento médico.

As autoridades continuam as investigações para identificar outros envolvidos no caso.


Relacionadas