TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polícia rodoviária federal

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida no Sertão da Paraíba

Ao todo, foram encontrados 51 mil maços da mercadoria ilícita

Por Carlos Rocha Publicado em
Prf apreensao carca cigarros
Carga de cigarros contrabandeados é apreendida no Sertão da Paraíba

Nas primeiras horas desta quarta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação que resultou na apreensão de uma expressiva carga de cigarros contrabandeados. Ao todo, foram encontrados 51 mil maços da mercadoria ilícita, com um valor estimado em aproximadamente R$ 200 mil.

A ação ocorreu durante uma abordagem a um caminhão na região do sertão paraibano. Dois homens, de 43 e 18 anos, foram detidos após apresentarem informações contraditórias sobre o conteúdo da carga. Inicialmente, alegaram que se tratava de galões de água vazios destinados à reciclagem, porém, ao verificar o veículo, os policiais descobriram as caixas contendo os cigarros.

A suspeita é de que os cigarros sejam de origem paraguaia, comumente utilizados no mercado ilegal. Os indivíduos detidos foram encaminhados à Polícia Federal de Patos para os procedimentos legais.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, especificamente da delegacia de roubos, furtos, veículos e cargas. O caminhão e a mercadoria foram encaminhados para a polícia federal para as devidas providências.

O chefe da operação ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança no combate a esse tipo de crime. Reforçou ainda a disponibilidade para receber denúncias através do telefone 191 e do aplicativo PRF Brasil, enfatizando o papel da comunidade na colaboração com as autoridades.

Todo o material apreendido será incinerado, seguindo os protocolos legais.


Relacionadas