TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em sousa

Preso suspeito de matar jovem encontrada em calçada no interior da PB

O caso ocorreu no dia 25 de Fevereiro e a prisão realizada na manhã desta sexta-feira (8)

Por Carlos Rocha Publicado em
Caso foi investigado pela delegacia de Cajazeiras
Preso suspeito de matar jovem encontrada em calçada no interior da PB (Foto: Reprodução)

Um homem de 18 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (8) acusado de ter cometido o crime de feminicídio contra Cristyan Kennya Alves Araújo, de 31 anos, fato ocorrido em Sousa, Sertão paraibano. O caso ocorreu no dia 25 de Fevereiro.

O suspeito foi localizado na cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, e havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista da comarca de Sousa. A ação policial para esclarecer o fato foi batizada de Operação Luminosidade.

De acordo com a Polícia Civil, Iarley Alves Nogueira matou a mulher por meio de espancamento e decidiu utilizar uma panela de alumínio para atingir a cabeça da dela. Horas depois, o corpo de Cristyan Kennya foi encontrado na calçada de um estabelecimento comercial localizado na rua Herotildes Serafim dos Santos.

Para chegar ao acusado, diversas ações foram executadas, como a captura e análise de imagens de câmeras de monitoramento, coleta de microvestígios, aplicação de luminol, representações por busca e apreensão e prisão preventiva.

Após a prisão, Iarley Alves foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Sousa para prestar esclarecimentos sobre o caso. Segundo o delegado Tadeu Maia, ele confessou ter matado a mulher por conta de uma discussão. O suspeito ficará preso na Colônia Penal Agrícola do Sertão, na cidade de Sousa.

A ação foi realizada por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) e Serviço de Inteligência da 19ª Delegacia Seccional de Sousa e peritos da Polícia Científica de Cajazeiras.


Relacionadas