TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
a facadas

Mulher que confessou matar filha de um ano passa por audiência nesta quinta (7)

O crime chocou a cidade de João Pessoa e ganhou grande repercussão nacional

Por Carlos Rocha Publicado em
Bebê foi assassinada no dia 26 de outubro
Mulher que confessou matar filha de um ano passa por audiência nesta quinta (7) (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)

Está prevista para acontecer na manhã desta quinta-feira (7) uma audiência de instrução referente ao caso da pequena Júlia, de apenas um ano de idade, morta pela própria mãe em outubro do ano passado. A mãe, Eliane Nunes da Silva, é a principal acusada no caso e será ouvida durante a audiência, juntamente com o pai da criança e o pai da acusada.

O crime chocou a cidade de João Pessoa e ganhou grande repercussão nacional. Eliane confessou ter matado a filha enquanto esta dormia no berço, usando uma faca. Alegou ter cometido o crime por conta do relacionamento conturbado com o ex-esposo, pai da criança.

A audiência de instrução está marcada para ocorrer no Fórum Criminal de João Pessoa, dando início ao julgamento de Eliane. Além dos depoimentos dos envolvidos, espera-se também a apresentação de provas e evidências para elucidar os detalhes do crime.

Eliane permanece presa na penitenciária Maria Júlia Maranhão, aguardando o desenrolar do processo judicial. A defesa insiste na desnecessidade da manutenção da prisão preventiva, argumentando que Eliane está colaborando com as investigações e que não representa perigo à sociedade.

Entenda o caso

Eliane Nunes da Silva, 27 anos, chegou na Central de Polícia, em João Pessoa, por volta das 11h do dia 26 de outubro. Ensanguentada, a mulher confessou que esfaqueou a própria filha, de 1 ano, enquanto o bebê estava no berço. O crime aconteceu no bairro de Novo Geisel no dia 26 de outubro de 2023.

De acordo com o delegado Bruno Victor Germano, o crime foi motivado por conta de desentendimentos entre a suspeita e o ex-marido, que teria pedido a separação. Por não aceitar o término do relacionamento e temendo perder a guarda da criança, Eliane a esfaqueou diversas vezes.

Casal trocou mensagens antes do crime

Nas mensagens, Eliane Nunes da Silva, responde declarações do ex-marido e sugere que quer conversar com o homem no intuito de reatar o relacionamento.

Por volta das 7h, o homem informa que não quer continuar a relação. "Preciso de paz na minha vida. Você é uma pessoa muito ciumenta". Em seguida, ele promete o pagamento de R$ 200, por semana, para auxiliar nas despesas da criança. "Vamos ser amigos", completa.

Minutos depois, ela o encaminha uma sequência de mensagens onde promete que não será ciumenta. "Vem aqui, pelo amor de Deus", diz. “Eu lhe amo. Não faça isso comigo”, sinaliza. O homem, por sua vez, nega o contato e bloqueia a mulher na rede social.


Relacionadas