TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
empreendedores

João Pessoa prorroga inscrições para programa de microcrédito social 'Eu Posso'

A iniciativa visa preencher todas as 120 vagas disponíveis no edital 005/2024

Por Carlos Rocha Publicado em
Sedest Eu Posso 1 1024x768
João Pessoa prorroga inscrições para programa de microcrédito social 'Eu Posso'

A Prefeitura de João Pessoa estendeu o prazo de inscrições para o programa de microcrédito social 'Eu Posso' até esta quinta-feira (7). A iniciativa visa preencher todas as 120 vagas disponíveis no edital 005/2024. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), localizada na Rua Diogo Velho, nº 150, no Centro, das 9h às 17h, portando toda a documentação exigida.

O programa 'Eu Posso' destina-se a empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados na Capital paraibana, além de pessoas jurídicas (MEI e ME) com sede em João Pessoa e cadastro ativo junto à Receita Federal. No presente edital, não há distinção de quantidade de vagas para pessoa física ou jurídica.

As inscrições são exclusivamente presenciais e seguirão a ordem de chegada, com os proponentes recebendo fichas organizando a sequência. Os valores concedidos variam conforme o tipo de empreendimento, sendo de até R$15 mil para pessoa jurídica e R$8 mil para pessoa física.

A jornada do programa inclui oito etapas obrigatórias, desde a inscrição até o pós-crédito, com destaque para capacitação e elaboração do plano de negócios. A taxa de juros é de 0,9% ao mês, com possibilidade de pagamento em até 24 parcelas mensais fixas e carência de até três meses.

Os proponentes aptos serão encaminhados para a etapa de capacitação, composta por quatro cursos presenciais sobre temas relevantes para o empreendedorismo. As aulas, que abordarão precificação, gestão empresarial, finanças pessoais e comunicação, ocorrerão em dois dias, cujas datas e locais serão informados no ato da inscrição.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados podem acessar o site euposso.joaopessoa.pb.gov.br.


Relacionadas