TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
casa que acolhe idosos

Vila Vicentina pode encerrar atividades: "Nosso pedido é de socorro"

A diretora da casa que acolhe idosos falou sobre as dificuldades financeiras da instituição

Por Carlos Rocha Publicado em
Vila vicentina foto pmjp
Vila Vicentina pode encerrar atividades: "Nosso pedido é de socorro" (Foto: PMJP)

A instituição Vila Vicentina, localizada no bairro da Torre, em João Pessoa, está enfrentando uma situação delicada e precisa de doações para não encerrar suas atividades. A diretoria da instituição afirmou que as receitas não estão cobrindo as despesas, e a casa de acolhimento corre o risco de fechar.

Karoline, coordenadora administrativa da Vila Vicentina, expressou a preocupação com o possível fechamento da instituição, ressaltando sua importância histórica para o povo paraibano. Com 79 anos de existência, a Vila Vicentina vem enfrentando dificuldades crescentes. Segundo ela, a principal questão reside nas despesas com a folha de pagamento, que não têm sido cobertas pelas receitas.

"A Vila Vicentina sobrevive totalmente das arrecadações dos nossos idosos, que correspondem a 70% da renda, e o restante vem da participação da sociedade civil por meio de doações. Quando essas doações diminuem, enfrentamos dificuldades financeiras", explicou Karoline.

Atualmente, a instituição acolhe 59 idosos, mas poderia receber mais, caso houvesse condições financeiras. Caroline ressaltou a necessidade de uma parceria mais efetiva e um olhar mais atento à realidade da Vila Vicentina por parte da comunidade e das autoridades.

As pessoas interessadas em ajudar podem fazer suas doações diretamente na Vila Vicentina, localizada no bairro da Torre, ou através do Pix, utilizando a chave Pix vinculada ao e-mail [email protected]. A coordenadora administrativa da instituição fez um apelo emocionado: "O nosso pedido é de socorro".

É importante destacar que esta é a única chave Pix oficial da instituição, e qualquer outra chave não corresponde à Vila Vicentina. O apoio da sociedade é fundamental para garantir a continuidade das atividades e o bem-estar dos idosos acolhidos pela instituição.


Relacionadas