TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Serviço

Como doar leite materno em João Pessoa?

Atualmente, há apenas cerca de 10% do estoque.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
DOACAO LEITE MATERNO
Doação de leite é necessária para João Pessoa

Mães interessadas em doar leite materno devem procurar o serviço ofertado pelo Banco de Leite do Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa. A contribuição deve ser anunciada por meio do número  (83) 99647-7511 - que é também WhatsApp.

Contactando o número, a doadora terá acesso a um formulário de cadastro e orientações sobre o processo de doação. Podem ajudar quem tiver boa saúde e leite de boa qualidade.

Malu Tavares, coordenadora do Banco de Leite do ICV, informou que as doações estão em queda. Pensando nisso, foi lançada a campanha de doação de leite humano, visando repor o estoque. Atualmente, há apenas cerca de 10% do estoque.

A doação de leite materno desempenha um papel crucial ao alimentar prematuros na maternidade, representando não apenas um gesto de empatia, mas também uma oportunidade de salvar vidas”, disse.

Banco de Leite do ICV

O serviço oferece suporte às doadoras em diversos aspectos, incluindo amamentação, pega correta e promoção do aleitamento materno. Com uma equipe multiprofissional disponível, tanto para doadoras internas quanto externas, o banco se destaca como uma fonte confiável de assistência, contribuindo para o bem-estar das mães e bebês no estado.


Relacionadas