TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
série de entrevistas

Tambaú Debate recebeu Celso Batista, pré-candidato do PSOL à Prefeitura de João Pessoa

Batista destacou que esta não é sua primeira incursão no cenário político

Por Carlos Rocha Publicado em
Celso batista psol joao pessoa
Tambaú Debate recebeu Celso Batista, pré-candidato do PSOL à Prefeitura de João Pessoa (Foto: TV Tambaú)

Na tarde desta sexta-feira (16), o programa Tambaú Debate, da TV Tambaú, recebeu o pré-candidato do PSOL à Prefeitura de João Pessoa, Celso Batista. O político, que é conhecido por suas ideias progressistas, teve a oportunidade de explanar suas propostas para os telespectadores.

Batista destacou que esta não é sua primeira incursão no cenário político, tendo sido candidato a deputado estadual em 2014 e a vereador em Campina Grande em 2016. Quanto às eleições em João Pessoa, o pré-candidato enfatizou a necessidade de uma cidade mais inclusiva e justa, capaz de atender às demandas de uma população diversificada.

Um dos pontos centrais de sua plataforma é a busca pela tarifa zero nos transportes públicos, uma medida que, segundo ele, não apenas beneficia a população, mas também contribui para a transição energética e a redução da poluição. Batista criticou os reajustes constantes nas tarifas e destacou exemplos de outras cidades que já adotaram essa política com sucesso.

Além disso, o pré-candidato abordou a questão da saúde pública em João Pessoa, descrevendo-a como caótica e destacando a necessidade de melhorar a regulação de exames e o atendimento em unidades de saúde, como o Trauminha. Ele também mencionou a importância de políticas de habitação popular e revitalização do centro da cidade.

Ao ser questionado sobre a experiência de seu partido em gestão pública, Batista citou o exemplo do prefeito Edmilson Rodrigues, de Belém, no Pará, que tem buscado soluções criativas e eficazes para os problemas da cidade.

Uma das questões centrais abordadas foi o compromisso com o social. Celso enfatizou que a gestão do Pessoal tem como foco governar para aqueles que mais necessitam dos serviços públicos, destacando a ênfase dada à educação, saúde e assistência social.

Ao discutir a questão da aliança política, Celso destacou a importância de um diálogo aberto com outros partidos de esquerda, incluindo o PT, visando à construção de uma candidatura que represente o campo democrático e popular.

Além disso, Celso abordou temas como turismo sustentável, serviço público e mobilidade urbana, enfatizando a necessidade de políticas que garantam o desenvolvimento da cidade sem comprometer o meio ambiente e sem prejudicar a qualidade de vida dos cidadãos.

No âmbito da educação, o pré-candidato reconheceu os desafios existentes, especialmente no que diz respeito à valorização dos profissionais da área e à inclusão de pessoas com deficiência no sistema educacional.

Por fim, Celso destacou a importância do jornalismo na formação da sociedade e parabenizou a equipe pelo Dia Nacional do Repórter.


Relacionadas