TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Embarques e desembarques

Voos são alterados por conta do mau tempo em João Pessoa

Conforme a Defesa Civil, os ventos na cidade chegaram a 50 km/h durante a madrugadada.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Mau tempo aeroporto joao pessoa
Chuva intensa com fortes ventos foram registradas durante a madrugada (Foto: Divulgação)

Voos que tinham João Pessoa como destino ou partida sofreram alterações na madrugada desta sexta-feira (16). Pelo menos um embarque foi cancelado. A medida foi tomada em função do mau tempo na Região Metropolitana da capital paraibana.

O Portal T5 procuou a Aena, que administra o Aeroporto Castro Pinto. A companhia disse que um voo foi canceladoo e outros quatro foram alternados para outros aeroportos durante a madrugada. Apesar do susto, a companhia sinalizou que o terminal opera por instrumentos e está aberto para receber pousos e decolagens.

"Em decorrência do cancelamento do pouso, a aeronave que faria a rota João Pessoa - Viracopos (SP) não estava disponível e essa partida também foi cancelada. A Aena recomenda que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação do seu voo", completa o texto.

A cidade

João Pessoa, inclusive, amanheceu com rastros de destruição. Em diversos bairros, moradores sofreram os transtornos causados por árvores e galhos caídos, falta de energia e semáforos inoperantes. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), até às 6h30, o bairro de João Pessoa onde mais choveu nas últimas 12 horas foi o Cristo Redentor (44.8 mm). Em seguida, os bairros Centro (42.4 mm), Altiplano (37.2 mm) e Grotão (32.6 mm).

Conforme a Defesa Civil, os ventos em João Pessoa chegaram a 50 km/h. "Nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada. Continuamos na rua operando, com as equipes trabalhando", afirmou o coronel Kelson, coordenador de Proteção e Defesa Civil da capital paraibana.


Relacionadas