TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta sexta (16)

Chuvas e ventos fortes derrubam árvores e deixam cenário de destruição em João Pessoa

Diversos bairros sofreram os transtornos causados por árvores e galhos caídos, falta de energia e semáforos inoperantes

Por Redação Publicado em
Arvore caida mon senhor
Árvore caída na avenida Monsenhor Walfredo Leal, no bairro Tambiá (Foto: Anne Gomes/RTC)

João Pessoa amanheceu nesta sexta-feira (16) com rastros de destruição causados pelas chuvas e ventos fortes registrados durante a madrugada. Em diversos bairros, moradores sofreram os transtornos causados por árvores e galhos caídos, falta de energia e semáforos inoperantes.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), até às 6h30, o bairro de João Pessoa onde mais choveu nas últimas 12 horas foi o Cristo Redentor (44.8 mm). Em seguida, os bairros Centro (42.4 mm), Altiplano (37.2 mm) e Grotão (32.6 mm).

Galhos de árvores foram vistos espalhados pelas avenidas Camilo de Holanda (Torre), Monsenhor Walfredo Leal (Tambiá), além de outdoors (placas de propaganda) caídos na avenida Dom Pedro II e muros derrubados por causa das chuvas e ventos fortes.

Veja registros de transtornos causados pelas chuvas:


Conforme a Defesa Civil, os ventos em João Pessoa chegaram a 50 km/h. "Nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada. Continuamos na rua operando, com as equipes trabalhando", afirmou o coronel Kelson, coordenador de Proteção e Defesa Civil da capital paraibana.

Semáforos apagados

O Portal T5 entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) para saber quais os semáforos de João Pessoa estão inoperantes e aguarda retorno.

Falta de energia

Em nota, a Energisa informou que as chuvas registradas na madrugada desta sexta (16) causaram grandes prejuízos à rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia em diversos bairros. As localidades, no entanto, não foram divulgadas. A concessionária de energia disse que as equipes estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia elétrica.


Relacionadas